sábado, 6 de outubro de 2012

O dia "D"... ♥

Era quarta-feira, dia 26 de setembro. Era um dia verdadeiramente atípico, inclusive noticiado nos telejornais. Chuva forte no dia anterior, céu azul e sol reluzente hoje. Fazia muito frio. Era um dia de inverno, em plena primavera, após um período de "veranico de inverno", como falam. O tempo parece meio doido ultimamente.
Enfim...os preparativos para o Chá da Sofia estavam sendo providenciados, o esquema já estava todo armado. Seria no sábado, dia 29 de setembro. Praticamente todos os convidados confirmados. Teríamos visita nesse dia a tarde, que acabou cancelando. Deixamos a visita para sexta-feira de manhã. 
E então chegou a hora de irmos para nossa consulta semanal. A expectativa era grande pra saber qual seu peso atual. Tudo correu super bem até aí. Chegamos no consultório, e o médico perguntou em tom de brincadeira: "E aí, trouxeram as malas?" Nós rimos; é claro que não havíamos levado. Sofia tinha um prazo possível de até 2 semanas ainda, quando completássemos finalmente 36 semanas de gestação. E durante o ultrassom, a notícia de que seu peso era de 1.220kg. Vibrei. Mesmo que devagarinho, você continuava crescendo.
Mas o médico ficou sério. E perguntou novamente se não havíamos levado as malas mesmo. Dissemos que não. Meu coração acelerou, e o médico deu o veredicto: 
É HOJE. 
Ligou para a UTI para verificar se havia vaga, e já providenciou a internação. 
Meu coração, já acelerado, disparou ainda mais. Como assim, seria hoje? Não estava preparada hoje. Não digo pelas malas, mas os meus pensamentos não estavam organizados em relação a isso. Gosto de ser surpreendida, mas nesse caso era uma cirurgia, era minha filha que estava para nascer, não era uma viagem surpresa. 
Mas não havia tempo para muita coisa, muito menos para pensar. Ligamos para avisar algumas pessoas, e todas elas foram pegas de surpresa, tanto como nós. Algumas nem acreditaram! Eu nem conseguia falar, havia um nó na minha garganta.
De repente, me levam para a preparação para a cirurgia. Nunca fiz uma cirurgia na minha vida, não tinha nem ideia do que viria pela frente. Eu e Sofia estávamos sozinhas ali dentro, esperando o momento de nos conhecermos. A equipe médica sempre conversando comigo, orientando sobre cada procedimento feito. Acho que nem prestei muita atenção, queria meu marido ali perto. De repente ele entrou, e já senti uma forte pressão no meu abdômen. Depois de um tempo, senti que eles retiraram algo; quando olhei para o Rafa, seus sorriso se alargou e seus olhos brilharam: ela tinha nascido! Graças a Deus tudo tinha corrido bem. O médico pôs rapidamente ela perto de mim, e logo a levaram para a UTI Pediátrica. 
E dali pra frente, meu coração se acalmou. 

♥ 

♥  Sofia nasceu às 20h50min com 38cm e 1.220kg 


♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário