sexta-feira, 21 de setembro de 2012

E é nas dificuldades... ♥

...que percebemos quanta força de vontade nós temos...que nos superamos...que nosso amor fica ainda mais forte...e o desejo de que dê tudo certo fica ainda maior...  

Desde o começo da gravidez nos deparamos com algumas dificuldades... 
Enjoei cada minuto dos três primeiros meses de gravidez. Não podia sentir qualquer tipo de cheiro, inclusive de shampoo e sabonete no banho...Os aromas que eu mais gostava eram terríveis. Por conta disso, perdi 2kg em um mês. Comia praticamente só comida fria, como sanduíches naturais, que a oma levava para mim no trabalho. Preocupada com a minha alimentação, ela levava muuitos lanchinhos saborosos para que você, Sofia, pudesse se desenvolver forte e saudável. Comecei a almoçar na casa da oma todos os dias, mas tinha que sentar na sala de jantar e almoçar sozinha para não sentir o cheiro do vapor da comida quente, enquanto todos almoçavam juntos na cozinha.Nesse período, ainda ouvia algumas pessoas me dizerem que havia mães que enjoavam durante os 9 meses de gestação...mas tudo bem, não dava muito crédito, porque torcia para que meus enjoos durassem "só" os 3 primeiros meses. E assim, graças a Deus, aconteceu.

Enquanto isso, o médico nos avisou que parecia que o bebê estava se formando dentro da trompa, o que, caso fosse mesmo verdade, não poderia acontecer, e teríamos que interromper a gestação. Fizemos acompanhamento médico toda semana, até que um belo dia ele conseguiu visualizar o bebê se formando fora da trompa. Mas ele nos alertou que o formato do meu útero é um tanto diferente, mas que saberia ao certo só no momento da cesárea.

Daí pra frente tudo correu perfeitamente bem, tínhamos nossas consultas mensais, o que nos deixava muito ansiosos, pois queríamos ver nosso bebê toda semana, na verdade, dá vontade de ver o tempo todo!
Enquanto isso, eu já me sentia como se estivesse no oitavo mês, com dores nas costas, na região lombar, pressão nos rins, cansaço fora do comum...e o médico então novamente nos informa que o bebê está muito baixo, como se já estivesse posicionado para nascer, e o desconforto que eu sentia era mesmo como se já estivesse no oitavo mês de gestação. Nada de carregar peso, fazer esforço exacerbado, essas coisas... Tudo bem.

Em julho então vem a notícia de que nosso bebê está abaixo do peso...tipo, muito abaixo do peso. Tinha 600g quando deveria ter 1kg. Foi nesse momento que a nossa preocupação dobrou. Iríamos acompanhar semanalmente seu desenvolvimento; caso não ganhasse peso dentro do útero, tentaríamos fazer isso acontecer fora dele. "Deixe as malas prontas", disse o médico...e é claro, eu não estava nem um pouco preparada para isso. Mas tive que me preparar. Conversamos com várias pessoas a respeito disso, e muitas delas compartilharam experiências de familiares que nasceram com menos de 1kg, com menos de 8 meses, que ficaram em encubadoras, e que hoje são fortes e saudáveis. Isso fez muito bem. Percebi que meu caso não era incomum, como parecia. 
Acompanhamos na semana seguinte, e você havia crescido entre 180g e 196g. Mais tarde, ganhou 100g.  Uma semana mais tarde, fiquei internada uma noite por causa do aumento da minha pressão. Mais uma preocupação... Nesse momento, você pesava 915g. Daí pra frente não pude mais trabalhar. Fiquei em casa de repouso, controlando a pressão e comendo bem para cuidar de você. No dia 13 de setembro você já pesava 1,010kg, e já estávamos eufóricos! Na última semana você aumentou mais de 160g, estando agora com 1,174kg! Estamos muito contentes com esse progresso, e temos certeza de que a cada semana você ficará mais e mais forte!


♥ 



16/09/2012

♥ 




Um comentário:

  1. Fran....lindo lindo...tenha certeza que a Sofia será muito feliz ao lado de vcs!Tudo está dando certo,e ela será uma menina e mulher brilhante como vc!!!
    Adoro vc viu!?

    ResponderExcluir